Ao longo do tempo, é comum haver desgastes e brigas na relação, que pouco a pouco vão prejudicando a vida a dois. Nessas horas, o diálogo é a melhor opção para que a situação seja resolvida da melhor forma possível. Contudo, nem sempre é fácil controlar o temperamento no calor da discussão, e o que deveria ser uma conversa conciliadora pode resultar em ainda mais transtornos.
Por isso, hoje trago algumas dicas para deixar a raiva de lado e aproveitar a oportunidade para tornar o relacionamento mais equilibrado e harmonioso:
– Reserve alguns minutos para se acalmar antes de conversar com o parceiro. Ao dar este tempo, é possível refletir sobre o modo certo de falar, sem magoar o par ideal. Equilibre o tom de voz e não se exalte. O que realmente importa são os argumentos que você tem e não quem grita mais alto.
– Procurem conversar ao mesmo tempo, no mesmo espaço. Essa história de um falando no quarto e outro gritando na cozinha não dá certo. É preciso haver uma integração entre o casal e uma troca de impressões. O que você tem para dizer deve ser dito olhando nos olhos, e não para uma das paredes da casa.
– Lembre-se: discutir a relação não é uma briga sem fim para provar quem está certo ou errado. O parceiro precisa sentir que há uma troca afetiva e cumplicidade, ou vai querer continuar numa eterna discussão. Por isso, saiba ceder quando a conversa for para o lado da disputa.