Estamos casando mais

O número de brasileiros que estão realizando o sonho de encontrar o par ideal vem crescendo nos últimos dez anos. De acordo com pesquisa do IBGE, divulgada em dezembro, a taxa de casamentos passou de 5,6% (por mil pessoas de 15 anos ou mais) em 2002 para 6,9% em 2012.

O maior aumento foi registrado entre as mulheres com idade entre 30 e 34 anos (11,5% em 2002 para 20,2% em 2012). E também cresceu em todas as regiões do país a proporção de casamentos em que a mulher tem idade maior que a do homem. Isso representa que um em cada quatro casamentos no Brasil traz mulher mais maduras do que o homem. Esse é um dado interessante e nos diz que os relacionamentos estão se modernizando, formando novas estruturas familiares, quebrando paradigmas ou quaisquer outros tipos de preconceito.

As pessoas estão também buscando novos pares em casos de separação. O índice de recasamento passou de 13,4% para 21,8% em dez anos. Ao mesmo tempo em que a taxa de divórcios (número de divórcios para cada mil pessoas com 20 anos ou mais) foi de 2,5%, a segunda maior desde 2002.

O estudo revela, portanto, que casando ou recasando, os brasileiros querem cada vez mais investir em um relacionamento estável. A busca pela cara metade é um desejo que se mantém vivo e conquista cada dia mais adeptos. O importante é não deixar de acreditar no amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima