Agência Par Ideal – agência de namoro e casamento de Curitiba-Brasil

SEPARAÇÃO: COMO SUPERAR

O sofrimento causado pelo fim de um relacionamento pode ser tão devastador quanto o da perda de um ente querido.

Quando a decisão pela separação é tomada pelos dois, concordando ser esse o melhor caminho por não haver mais amor, respeito, amizade, objetivos em comum, já é difícil todo o processo em si que envolve esse momento. Mas existem casos onde a separação acontece quando um, ou muitas vezes, os dois ainda se amam, mas determinada situação os forçam a se separar. Há ainda aquelas pessoas que são literalmente abandonadas, sem sequer ter participado da decisão ou saberem os reais fatores que levaram o outro a ir embora. O fato é que a separação, quando existe amor, é uma fase que machuca demais os envolvidos, atingindo também aquele que já não sente mais amor ou está com outra pessoa em seu coração.

Para quem ainda ama requer muito esforço voltar a sentir prazer pela vida. Dizem que o tempo é o melhor remédio, mas o tempo parece se intensificar e prolongar ainda mais a dor.

Mas é importante, apesar de saber que ninguém morre de amor.

Dicas para você voltar a vida:

– Chorar alivia a tristeza. Chore o quanto quiser.

– Não faça de vitima. Não tenha pena de você. Aceite p fato e siga em frente.

– Evite ficar falando no assunto.

– Use os erros cometidos no relacionamento como um aprendizado para não cometê-los novamente.

– Resgate amigos e faça novos.

– Frequente lugares diferentes, nada de ficar em casa.

– Não saia desesperado(a) para encontrar alguém, pois você poderá se relacionar com a pessoa errada. Dê um tempo para você aproveitar a vida de solteiro(a).

2 comentários em “SEPARAÇÃO: COMO SUPERAR”

  1. Angelo Bortolotti Virtuoso

    “Vivi os melhores e mais maravilhosos 15 anos de minha vida até hoje, com uma mulher 14 anos mais velha, atualmente na casa dos 60, divorciada, 3 filhos, 4 netas 2 netos, vi todas estas crianças nascerem e crescerem, hoje estou com 43 anos e para piorar, sou filhos único com os pais doentes e todo peso do mundo em minhas costas. Eis que na noite de 10 de Janeiro do corrente ano, ela ligou para minha casa e terminou tudo pelo telefone, sem a coragem e a elegância de ao menos olhar dentro de meus olhos. alegando que eu deveria procurar uma mulher só para mim, sem filhos e sem problemas, inclusive deixando claro que não servia mais para ela, pois meu dinheiro todo acabou, o carro que deixei para ela é inferior, e eu não tinha emprego nenhum na época. Graças à minha fé, e a Jesus estou me tornando bem sucedido a cada dia que passa, me re-erguendo mas a dor, a tristeza, a melancolia, e as lembranças dos bons momentos, ainda estão muito vivas e as feridas muito abertas. Houveram noites em que pensei em tirar minha própria vida, mas hoje, olho para o céu e peço forças à Deus todos os dias, para mais um dia, na esperança que possa vir à ser feliz e completo novamente.”
    Angelo – Ctba. 20/04/2014

    1. Olá Angelo,
      Você passou por momentos muitos difíceis mesmo. Que bom que já está se recuperando. Acredito que você vai encontrar uma pessoa legal, que lhe faça muito feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima