Todo mundo sabe que manter a intimidade com o parceiro é essencial para a relação, mas novidade mesmo é o que pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, descobriram. Uma pesquisa online feita com 308 homens e 594 mulheres com idades entre 18 e 63 anos, a maioria da América do Norte e Europa, revelou que a análise do beijo pode determinar o(a) parceiro(a) ideal.
De acordo com o coordenador da pesquisa, Rafael Wlodarskim, o comportamento dos participantes com relação ao beijo em diferentes fases de uma relação foi questionado, revelando algumas curiosidades. Para quem tem inclinações a relacionamentos casuais, o beijo é importantíssimo para testar o(a) parceiro(a) logo no início do namoro. Acaba se tornando uma forma rápida e fácil de avaliar a química com o outro. Portanto, se o beijo não for “aprovado”, pessoas com esse tipo de comportamento possuem mais propensão a mudarem de ideia e continuarem sua busca por um(a) companheiro(a) compatível.
Contudo, o estudo apontou ainda que, para quem deseja uma relação séria, o beijo tem uma importância menor no começo de um relacionamento, pois fatores como ter objetivos e ideais em comum tornam-se mais importantes do que um primeiro contato físico. Além disso, homens e mulheres que buscam um compromisso afirmaram que beijar é algo fundamental para reafirmar o relacionamento e manter o amor em alta.
Fato é que demonstrar afeto e carinho sempre são atitudes positivas para valorizar o par ideal e ter um relacionamento saudável. E para você, quanto vale um beijo