Hoje é o Dia do Não Fumar e quero aproveitar a data para lembrar que o cigarro pode causar problemas nos relacionamentos. Os malefícios deste vício podem ir além de problemas respiratórios e cardíacos, na verdade esta é uma questão determinante para muitas pessoas na hora de encontrar o parceiro ideal.
O cigarro está associado a 52 tipos de doenças, mas quando falamos em relacionamentos amorosos o cheiro forte é uma das principais reclamações dos não fumantes.
E incentivar alguém a mudar de hábito é bom e importante, mas cuidado, ninguém muda ninguém e não tem como começar um relacionamento com esta expectativa. Se o homem não gosta de cigarro, por exemplo, ele deve evitar sair com uma mulher que seja fumante. Mesmo que a relação dê certo no começo, no futuro pode ser um problema sério para o casal.
A maioria das pessoas não abre mão do hábito em função do companheiro. Acreditar que com o tempo isso pode ser deixado de lado pode gerar muitas frustrações. Quando a pessoa começa um namoro ou casamento com um fumante, precisa ter consciência que esta é uma característica da pessoa que não vai mudar e não deve ser motivo para futuras brigas.